Celebrações do Centenário da Universidade Hebraica

cabeçalho face

 

Quantas universidades no mundo podem afirmar ter sido fundadas por artistas como Albert Einstein, Chaim Weizmann e Sigmund Freud? Com essas mentes brilhantes – e mais – todas participando de sua reunião inaugural do conselho?

Este ano, no dia 24 de julho, a Universidade Hebraica de Jerusalém marcará 100 anos de conquistas desde o lançamento de sua pedra fundamental. É uma história de sucesso como nenhuma outra.

A universidade foi imaginada como um centro de energia intelectual e um lar para o espírito investigativo de outro de seus fundadores, o Dr. Chaim Weizmann, que mais tarde se tornou o primeiro presidente de Israel.
Em um discurso habilidoso proferido na ocasião da colocação da pedra fundamental no Monte Scopus, com vista para a cidade de Jerusalém, em 24 de julho de 1918 (e na foto abaixo), ele disse:

“Parece à primeira vista paradoxal que em uma terra com uma população tão esparsa, em uma terra onde tudo ainda está por ser feito, em uma terra clamando por coisas simples como arados, estradas e portos, devemos começar criando um centro de desenvolvimento espiritual e intelectual ”.

A Universidade Hebraica é uma das principais instituições acadêmicas e de pesquisa do mundo. Seus professores e ex-alunos ganharam oito prêmios Nobel, uma medalha Fields, 299 prêmios em Israel, nove prêmios Wolf, 89 Prêmios Rothschild e 33 Prêmios EMET para Arte, Ciência e Cultura.

Para comemorar este evento marco, a Universidade Hebraica realizará o “HUNext100 Global Giving Day”, um dia mundial para doações à universidade. Todos os ex-alunos, pais, amigos, professores e funcionários estão convidados a se unir nos seis continentes, correndo contra o relógio, para ver quanto podem arrecadar online – em um dia – para financiar outros 100 anos de conhecimento, inovação e excelência.

“Estamos todos entusiasmados por embarcar nos próximos 100 anos e imensamente gratos pelo apoio internacional para o nosso primeiro Dia Global de Doações”, disse o professor Asher Cohen, presidente da Universidade Hebraica.

A inovadora campanha de angariação de fundos acontecerá no dia 24 de julho simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Reino Unido, Europa, Israel, África do Sul e Austrália.

Os fundos doados serão destinados a áreas de maior necessidade, incluindo pesquisas, bolsas de estudo e recrutamento de professores.

Visite o site www.hugivingday.com para se envolver, inscreva-se para receber lembretes sobre o Dia Mundial de Arrecadação da Universidade Hebraica e torne-se um Embaixador, compartilhe as notícias com suas próprias redes, amigos e familiares.

A Universidade Hebraica de Jerusalém é a principal instituição acadêmica e de pesquisa de Israel, produzindo um terço de toda a pesquisa civil em Israel. Para mais informações, visite http://new.huji.ac.il/en.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *