Universidade Hebraica de Jerusalém é líder em Cannabis Medicinal

cannabis

Pesquisadores e profissionais de Israel e do mundo participarão do encontro, organizado pelo Centro Multidisciplinar de Pesquisas em Canabidiol, principal centro em Israel, conduzindo e coordenando as pesquisas sobre cannabinoides, endocanabinoides e Cannabis medicinal.

Nos últimos 50 anos, a Universidade Hebraica de Jerusalém vem liderando uma nova era cientifica de pesquisas nessa área.

O Prof. Raphael Mechoulam – considerado o pai da pesquisa com cannabinoides – e seus colaboradores isolaram o componente ativo da planta e tornaram-se os pioneiros no campo das pesquisas com o canabidiol.

O Dr. Joseph (Yossi) Tam, Diretor do Centro Multidisciplinar de Pesquisas em Canabidiol, da UHJ, assinalou que: “É muito importante que a Sociedade Internacional de Pesquisa em Cannabinoides tenha decidido realizar seu congresso em Jerusalém. Será a oportunidade para que a comunidade internacional conheça o trabalho exercido na Universidade Hebraica e em Israel. A realização desta conferência constituirá outro ponto de inflexão sobre o lugar que Israel ocupa na liderança das pesquisas com o canabidiol.

“A modulação da atividade endocannabinoide tem um potencial terapêutico em um número grande de doenças humanas, e as pesquisas podem conduzir a avanços significativos, não só na ciência básica, mas também na terapêutica. Esperamos receber os colegas do mundo todo para descobrir novas terapias baseadas em cannabinoides “, concluiu o Prof. Raphael Mechoulam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *