Announcing the 2016 Summer Institute for Law and Policy at The Hebrew University’s Faculty of Law

O Prof. Yuval Shany, reitor da Faculdade de Direito e Richard D. Heideman, Presidente do Instituto de Direito e Política da Universidade Hebraica de Jerusalém, têm o prazer de anunciar a programação de verão 2016 para estudantes internacionais e advogados. A programação terá início no dia 27 de junho e término no dia 14 de julho de 2016 e explorará o tema “Aspectos Legais do Conflito do Oriente Médio”, focando em Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito de Tecnologia Global e do Tribunal Penal Internacional.

Originalmente criado em 1970, o Instituto de Direito e Política da Universidade Hebraica foi restabelecido há três anos por Dean Shany e Heideman, mantendo um compromisso comum em fornecer uma exposição de alto nível acadêmico de Direito e Políticas públicas para estudantes de múltiplos países sobre as complexidades das questões legais inerentes aos contínuos conflitos no Oriente Médio.

Desde então, mais de quarenta estudantes de 10 países, incluindo Armênia, Estados Unidos, Canadá, Noruega, Quênia, Uganda, Malásia, Singapura e Israel tem adquirido conhecimentos e experiências fornecidas pelos docentes especialistas e educadores do Instituto.

O Instituto tem o prazer de anunciar que o Prof. Luis Moreno Ocampo, ex-Procurador junto do Tribunal Penal Internacional, será palestrante este ano em um curso especial focado no papel do Tribunal Penal Internacional e outras instituições internacionais no conflito israelo-palestino. Entre os Palestrantes anteriores que já apareceram no Instituto, estão o Defensor dos Direitos Humanos Prof. Irwin Cotler, agora chefe da Raoul Wallenberg Center no Canadá e o Prof. Robbie Sabel, estudioso do Direito Internacional na Faculdade de Direito da Universidade Hebraica.

Na altura em que Israel se localiza no centro do palco em controvérsias relacionadas com estas questões, os participantes não só irão envolver-se em análises importantes e debates, mas também vão experimentar a realidade multicultural e multidimensional do estado judaico.

O Prof. Yuval Shany, decano da Faculdade de Direito da Universidade Hebraica de Jerusalém, enfatizou o valor do ambiente de aprendizagem: “Jerusalém, com sua rica história, a diversidade religiosa e centralidade política, é um dos lugares mais interessantes do mundo para se estudar direito internacional, resolução de conflitos e direitos humanos. A nossa programação de verão oferece aos participantes uma rica introdução estrangeira para os problemas que enfrentamos aqui em Israel no ambiente acadêmico plural da Universidade hebraica”.

Richard D. Heideman, Conselheiro Sênior do escritório global Washington, DC Heideman Nudelman & Kalik PC, que tem como objetivo a proteção dos direitos das vítimas de terror, é também o Co-fundador e presidente do The Israel Forever Foundation e foi o impulso por trás da recriação do Instituto, retirado de suas experiências como estudante na Faculdade de Direito da Universidade hebraica nos verões de 1970-1972.

Heideman disse em Washington, DC: “Acreditamos que o Instituto de Direito e Política terá um impacto legal e duradouro sobre as mentes influentes da política pública do futuro. Não só os participantes, novamente este ano, irão passar por um programa de estudo único em um ambiente acadêmico de destaque, como também irão regressar aos seus países de origem com uma maior compreensão da sociedade israelense e as muitas questões e desafios que o estado de Israel reveste no contexto dos múltiplos conflitos em andamento no Oriente Médio.”

Estudantes e advogados que frequentarem o programa podem ser escolhidos para receber um curso e / ou crédito CLE.

Em um esforço para aprofundar a compreensão de Israel, os participantes também poderão desfrutar de uma variedade de atividades extracurriculares, incluindo viagens ao redor do país, um programa exclusivo com os membros do Parlamento israelense, um evento especial com foco em representações da mídia e distorções de Israel e conteúdos complementares para o programa acadêmico que irá permitir aos participantes explorar a sua ligação pessoal com Israel.

Os pedidos de inscrição para o Instituto 2016 poderão ser feitos através do site: http://instituteforlawandpolicy.com.

Para mais informações sobre o programa do Instituto de Direito e Política, entrar em contato com Shanie Rabinowitz, através do E-mail: shaniebe@savion.huji.ac.il ou Lior Adrianliorad@savion.huji.ac.il na Faculdade da Universidade Hebraica de Direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *